Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Carlos Ferreira arrebata troféu do GP Cuanza Sul

Helder Jeremias - 28 de Junho, 2016

Autódromo de Belas acolheu certame alusivo às festas da cidade do Sumbe

Fotografia: José Cola

O piloto individual Carlos Ferreira foi o grande vencedor do Grande Prémio Cuanza Sul, da categoria de turismos 2000cc, que o circuito de Belas, em Luanda, acolheu domingo último no âmbito das festividades da Cidade do Sumbe. Alexandre Diesel, do Team Carcamano, e Edson Martins, da WRT, completaram o pódio.

Organizada pela direcção do Team Cuanza Sul em parceria com a Federação Angolana de Desportos Motorizados, a prova foi marcada pela excelente organização, muito embora a ausência considerável de equipas em função das dificuldades inerentes aos altos custos de peças sobressalentes que o mercado regista. Em consequência da actual conjuntura económica do país, o realce recai para os pneumáticos.

Pontuável para a segunda jornada do Campeonato Angolano de Velocidade, o certame serviu para aferir as condições que o autódromo de Luanda reúne para os próximos eventos, com destaque para o GP Zé Dú, a ser realizado em Agosto próximo, no âmbito do aniversário natalício do Presidente da República.

Na categoria de motorizadas EVO 600cc, o piloto do Team Cuanza Sul, Victor Barros, foi o mais rápido e bateu na concorrência o colega de equipa Hélder Coelho "Vuty", e Marcos Fonseca, do Team Marginal.

Num despique, os três concorrentes deixaram indicadores de excelente forma desportiva. Porém, Victor Barros explorou melhor as debilidades dos dois  adversários para levar o troféu à galeria da equipa promotora.

 Pedro Pina arrebatou o troféu na classe de motorizadas AGP 600cc e relegou para as posições imediatas Alexandre Almeida, do Angola Racing Team, e Lourenço Morais, da WRT. Com grande técnica,  Pina fez um arranque explosivo. Atacou e defendeu-se com garra dos ataques dos directos adversários.

Outro grande despique foi na categoria dos turismos 1800, em que Rui Ferreira, da RF Racing, chamou para si o primeiro lugar do pódio, à frente de Ramiro Barreira, do Ramiro Racing Team, e de Luís Fernandes, da Pumangol. O piloto da WRT foi o vencedor do Protótipos.