Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Carlos Hendrick empossado hoje

Álvaro Alexandre - 11 de Junho, 2016

Carlos Hendrick cumpre segundo mandato consecutivo na liderança do 1º de Agosto,

Fotografia: Jornal dos Desportos

No dia do clássico 1º de Agosto - Petro de Luanda, os corpos directivos do Clube Desportivo do 1º de Agosto são empossados às 8h30, no salão nobre da sede social da formação militar ao Rio Seco, em acto presidido pelo presidente da Comissão Eleitoral, Cardoso Lima, actual secretário-geral da Federação Angolana de Futebol.

Eleitos a 23 de Abril, a direcção da equipa rubro - negra liderada pelo General Carlos Hendrick recebeu o voto de confiança de 291 sócios militares e 55 civis. um número suficiente.

Carlos Hendrick cumpre segundo mandato consecutivo na liderança do 1º de Agosto, com o objectivo de conduzir o glorioso grémio militar para as novas conquistas nos diferentes campos desportivos. Depois de reaver recentemente o título de basquetebol sénior masculino, perdido há dois anos, a conquista de título de campeão em futebol constitui prioridade. Para hoje, o confronto com o Petro de Luanda, em partida da 15ª jornada da primeira volta do Girabola Zap, constitui motivo de satisfação. Uma vitória sobre os petrolíferos da capital impulsiona a equipa para o título. Desde 2006, os militares do Rio Seco desconhecem o gosto de uma conquista do principal campeonato de futebol de Angola.

O presidente da Comissão Eleitoral, Cardoso Lima, empossa o Chefe do Estado Maior General, o general Geraldo Sachipengo Nunda, no cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral, funções que exerceu no mandato anterior.

Posteriormente, o alto dirigente das Forças Armadas Angolanas empossa o presidente de direcção, general Carlos Hendrick e os seus auxiliares.

O Clube Central das Forças Armadas Angolanas congrega as modalidades de futebol, basquetebol, andebol, voleibol, atletismo, natação, hóquei em patins, taekwondo, vela, tiro aos pratos, ténis, judo, canoagem e pesca desportiva. 

Na última quinta-feira, o Ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, felicitou a equipa pela conquista do BIC Basket.