Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Carlos Júlio assume presidência da APBL

Melo Clemente - 31 de Dezembro, 2016

O antigo árbitro internacional, Carlos José Júlio, assumiu a presidência da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (Apbl)

Fotografia: M.Machangongo

Carlos José Júlio que encerrou a sua carreira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, em 2016, foi confirmado na presidência da Associação Provincial de Luanda, no terceiro pleito eleitoral, sendo por isso, um caso inédito no desporto angolano.

Depois de ter derrotado no primeiro sufrágio, a presidente cessante, Leonor Ceita José da Costa de Almeida, por 2-1, Carlos José Júlio viu o acto a ser impugnado, tendo a Comissão Eleitoral Nacional anulado o pleito.

A referida Comissão Eleitoral Nacional, liderada na altura por Euclides Bravo da Rosa, organizou um novo escrutínio, acto que contou apenas com a participação da lista B, liderada pela presidente cessante da Apbl, Leonor Ceita José da Costa de Almeida, tendo sido declarada como vencedora.

Em face disso, os clubes da capital do país, Luanda, sob liderança do Grupo Desportivo Interclube, reuniram em Assembleia Geral Extraordinária, que culminou com a destituição da associação, tendo sido criada uma Comissão de Gestão que por alguns dias cuidou das actividades correntes da referida associação.

Entretanto, o antigo árbitro internacional angolano veria a ser confirmado como o novo homem forte da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (Apbl), no terceiro sufrágio, tendo  a candidata da Lista B, Leonor Ceita José da Costa de Almeida desistido do acto.