Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Carlos Lus anuncia convidados para o torneio "Angola 40 Anos"

20 de Junho, 2015

Fotografia: Jornal dos Desportos

O dirigente da Faboxe assegurou, que estão confirmadas as presenças dos pugilistas da África do Sul, Congo Brazzaville, Marrocos e Tunísia.

“Temos as garantias que o torneio vai ser de envergadura. Em função das pretensões e disponibilidades logísticas cada delegação vai ser integrada por dez lutadores”, assegurou.Carlos Luís revelou que o torneio deve servir de preparação para o Campeonato Africano, a decorrer de 15 a 22 do corrente mês, na cidade de Casablanca, em Marrocos. “O torneio enquadrado nas festividade do 40º aniversário da Independência Nacional será uma grande oportunidade para darmos rodagem competitiva aos nossos pugilistas. Os atletas vão aumentar o número de combate, capacitar os mesmos, no ponto de vista táctico, técnico e de resistência”, definiu.

A selecção nacional pode ser anunciada na próxima terça-feira. De acordo com  os resultados coleccionados individualmente a Comissão Técnica da Federação Angolana de Boxe pode preencher alguns lugares da selecção nacional com os pugilistas Raimundo Gaeita, do Inter (75 kg), Miguel Kembo, do Inter (52 kg), Menayami Mbimbi, do Electro do Lobito (75 kg), Pamela Nsiona, do Electro do lobito (69 kg), Inocêncio Marques, África Golf II (56 kg) e Adilson Ramiro, do Inter (64 kg). Álvaro Alexandre