Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Carnaval adia começo da prova

16 de Fevereiro, 2015

Mas ainda assim, ficaram alguns pequenos detalhes para acertar.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A primeira jornada do torneio de futebol infantil AMABOLA, cujo inicio estava marcado para hoje, depois da inauguração oficial no dia 4 de Fevereiro, sofreu adiamento, devendo começar apenas no próximo sábado, dia 21, soube o Jornal dos Desportos da Comissão organizadora do mesmo.

O adiamento resulta do facto de o dia marcado para o jogo ter coincidido com o desfile central do Carnaval da Criança, evento que absorveu um bom número de crianças, as mesmas que constituem as equipas que estão inscritas para o AMABOLA.

"Fizemos uma reflexão e chegamos a conclusão que a jornada não seria disputada da forma como se pretende. Haveriam várias faltas de comparência, porque os meninos que iriam ao desfile do carnaval são no fundo os mesmos que dão corpo às equipas"' disse-nos alguém ligado à organização.

Entretanto, este adiamento também acaba por ser benéfico, pois enquanto isso a organização vai trabalhar na concertação de alguns detalhes que considera importantes para a disputa salutar do torneio. Na passada terça-feira, realizou-se uma reunião que tratou de várias questões ligadas à organização. Mas ainda assim, ficaram alguns pequenos detalhes para acertar.

Recorde-se que no torneio, organizado pela Amangola, estão    inscritas 144 equipas, que integram jogadores com idades até aos dez anos, sendo uma excelente estratégia de incentivo à pratica de futebol nas camadas infanto-juvenis.