Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Carolina Morais falha Seleco Nacional

Silva Cacuti - 09 de Maio, 2019

Carolina Morais a nica africana envolvida nas meias-finais da principal competio europeia de clubes

Fotografia: Edies Novembro

A ausência do nome da ponta Carolina Morais, que actua no Vippers da Noruega, é a nota sonante da convocatória da selecção nacional sénior feminina para o primeiro ciclo de preparação, visando a participação no Mundial do Japão de 1 a 20 de Dezembro. O ciclo decorre de 22 a 25 do corrente. De 27 a 31, no âmbito da semana IHF, a selecção nacional participa do torneio internacional Carpati Trophy, na Roménia, onde vai defrontar o Japão, Roménia e Rússia.

Carolina Morais é a única africana envolvida nas meias-finais da principal competição europeia de clubes e uma das quatro não europeias (outras três são brasileiras). No sábado e Domingo, a atleta, ex-1º de Agosto, joga a primeira e a segunda mão da competição em Budapeste, na Hungria.

Além da ausência de Morais, a convocatória que junta 12 atletas do 1º de Agosto e quatro do Petro de Luanda é marcada ainda pelos regressos de Natália Bernardo, Natália Camalândua, Iracelma da Silva e Juliana Machado que, por motivos diversos, estiveram afastadas das últimas convocatórias. As atletas devem apresentar-se a 22 do corrente na sede da Federação Angolana de Andebol.

Eis as convocadas: Albertina Cassoma, Helena de Sousa, Helena Paulo, Iracelma da Silva, Isabel Guialo, Janeth dos Santos, Juliana Machado, Liliana Venâncio, Natália Bernardo, Magda Cazanga, Teresa Almeida \"Bá\", Vilma Chissola, Vilma Nenganga, Ruth João, Wuta Dombaxi e Natália Camalândua.

Angola vai jogar o campeonato mundial, depois de se ter apurada como campeã africana, na prova continental disputada na República do Congo. Com Angola jogam o Mundial o Senegal e Camarões que completaram o pódio. Na última edição do campeonato mundial, Angola classificou-se na 19ª posição.