Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cartuchos embaraam GP Benguela

Helder Jeremias - 17 de Maio, 2018

Cartuchos disparados para destino incerto

Fotografia: Jornal dos Desportos

O reduzido número de cartuchos no stock do Clube de Tiro Caça e Pescas de Benguela constitui a principal preocupação da direcção, tendo em vista a realização do Grande Prémio de Benguela que se disputa entre amanhã e domingo. O evento está inserido no programa de actividades alusivas às festas da cidade.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o secretário-geral do clube benguelense, Victor Frias, informou que a instituição fez as diligências para a obtenção de um lote de cartuchos junto da empresa distribuidora. A menos de 24 horas do primeiro tiro, desconhece-se o destino dado aos cartuchos.
Face aos constrangimentos, cada atirador deve garantir, por sua conta, os cartuchos para efectuar as sessões de treino e de competição.
“Por motivos que nos são alheios, a direcção do Clube de Benguela comunica a todos os atletas que há poucos cartuchos à venda. Embora, antecipadamente, tenha sido feito reservas de cartuchos Rio, ao qual foi dado o destino que desconhecemos, apelamos à cooperação de todos no sentido de se prevenirem e fazerem acompanhar-se de cartuchos pessoais. Pedimos desde já as nossas desculpas e apelamos à compreensão de todos”, lê-se no comunicado.
Pontuável para a quarta jornada do Campeonato Nacional de Fosso Olímpico, o certame está projectado com elevado grau de acutilância nas principais equipas e atiradores individuais. O destaque recai ao 1º de Agosto, Interclube e Força Aérea Nacional, enquanto detentores das melhores médias na fase inicial da competição.
Os atiradores do Cube de Tiro e Pescas do Lubango, Socolill, e do clube anfitrião também se esmeram no aprimoramento dos níveis de precisão. Nas três primeiras jornadas, tiveram uma presença mediana nos campos do Complexo 21 de Janeiro e Teka-Kuna (ambos em Luanda) e na Fazenda NNN (Huila).
Um dos grandes momentos da prova de Benguela é a realização de uma prova nocturna. Mais uma vez, com a projecção do alvo em iluminação artificial, os homens das espingardas vão colocar à prova os atributos técnicos em busca de mínimos satisfatórios.
O Clube de Tiro Caça e Pescas de Benguela conta com excelentes infra-estruturas desportivas, depois da completa restauração da sede social. Os membros das equipas visitantes são bem acomodados durante os três dias de competição.