Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Casimiro Carlos procura passe

Rosa Napoleão - 29 de Janeiro, 2016

Casimiro Carlos recordou o facto de não estar sozinho nesta corrida as olimpíadas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O atleta que procura uma qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, parte decidido depois de ter cumprido um período intenso de treinamento em Luanda, ao lado dos seus colegas Nayr Garcia, -60 kg e Pedro Junqueira, -80 kg, que agendaram igualmente provas internacionais de qualificação.

Em declarações via telefone, o atleta mostrou estar consciente das suas obrigações na referida competição. "Espero conseguir o que tanto quero, uma vaga para os jogos olímpicos. Ainda me restam outras competições aonde posso somar pontos e conseguir o passe", disse.

Casimiro Carlos recordou o facto de não estar sozinho nesta corrida as olimpíadas. "Não estou sozinho, temos a Antónia de Fátima "Faia" que já carrega alguma experiencia nestas provas, o Nayr Garcia também medalha de bronze nos Jogos Africanos e o Pedro Junqueira. Penso que um de nós poderá levar o mérito". 

Depois da realização do Open da Bulgária, Casimiro Carlos avança para Bruxelas, onde irá permanecer em estágio durante algum período. Os trabalhos do atleta avançam com a participação no Grand Slam de Paris de 6 a 11 de Fevereiro, o Open da Austrália  de 13 a 14 de Fevereiro, assim como o Open da Alemanha a 19 e 20 do mesmo mês.