Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Casos de doping sobe para cinco

02 de Outubro, 2014

Al-Kurdi submeteu-se a um controlo antidoping

Fotografia: AFP

O karateca sírio Nour-Aldin al-Kurdi acusou o anabolizante clenbuterol num controlo e protagonizou o quinto caso de doping nos Jogos Asiáticos, em Incheon, Coreia do Sul, anunciou ontem o Conselho Olímpico da Ásia (OCA). O atleta foi desqualificado da competição e dos Jogos”, diz a nota distribuída pelo OCA sobre o jovem karateca de 19 anos, que conquistou há um mês a medalha de bronze nos Jogos Asiáticos da Juventude, na Malásia.

Al-Kurdi submeteu-se a um controlo antidoping a 25 de Setembro, quando treinava em Incheon, conforme o OCA.O karateca sírio Nour-Aldin al-Kurdi acusou o anabolizante clenbuterol num controlo e protagonizou o quinto caso de doping nos Jogos Asiáticos, em Incheon, Coreia do Sul, anunciou ontem o Conselho Olímpico da Ásia (OCA).

“O atleta foi desqualificado da competição e dos Jogos”, diz a nota distribuída pelo OCA sobre o jovem karateca de 19 anos, que conquistou há um mês a medalha de bronze nos Jogos Asiáticos da Juventude, na Malásia. Al-Kurdi submeteu-se a um controlo antidoping a 25 de Setembro, quando treinava em Incheon, conforme o OCA.

O atleta sírio protagonizou o quinto caso de doping em Incheon, junta-se ao halterofilista iraquiano Mohammed al Aifuri, à malaia Tai Cheau Xuen, medalha de ouro na variante feminina de nandao e naquan, da arte marcial wushu, ao futebolista tajique Khurshed Beknazarov e à tenista do Camboja Yi Sophany, junta-se ao halterofilista iraquiano Mohammed al Aifuri, à malaia Tai Cheau Xuen, medalha de ouro na variante feminina de nandao e naquan, da arte marcial wushu, ao futebolista tajique Khurshed Beknazarov e à tenista do Camboja Yi Sophany.

DESPORTOS   RADICAIS
“Speed Sem Limites”
anima Baía de Luanda


A Baía de Luanda recebe entre os dias 9 e 12 de Outubro a segunda edição do Speed Sem Limites. O evento desportivo disputa-se durante quatro dias com muita adrenalina, energia e superação, são as bases principais da marca Speed.O evento desportivo conta com a participação de campeões das modalidades radicais, com destaque para Skate, Inline e BTT provenientes dos quatro cantos do mundo: Brasil, USA, Suécia, Portugal, Coreia do Sul, República Checa, Japão, Espanha e Reino Unido.

Sandro Dias, hexacampeão de Vert (Rampa Halfpipe), Fabíola da Silva, campeã do Mundo de Inline, e Takeshi Yasutoko, showman no Halfpipe, fazem parte da elite que vai animar a Baía de Luanda.Inserido no Speed Sem Limites, vai também decorrer o primeiro Campeonato Angolano de Skateboard e Inline, em parceria com a Federação Angolana de Patinagem, um marco na evolução dos desportos radicais em Angola.Outra novidade é o circuito de Exibição de Motas (Trial), com três riders convidados, os workshops de construção de obstáculos e rampas, para ensinar os praticantes a construírem as suas próprias infra-estruturas.