Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Castro sonha com a Taça Davis

Álvaro Alexandre - 07 de Outubro, 2014

Crianças praticantes de ténis vão participar nos próximos meses num festival infantil organizado pela direcção da Federação Angolana da modalidade

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Federação Angolana de Ténis (FAT), Matias Castro da Silva, disse ontem, no Clube de Ténis de Luanda (CTL), que está a desenvolver um trabalho de base para potenciar as habilidades técnicas aos atletas das selecções nacionais visando o regresso à Taça Davis.

"Voltar a competir na Taça Davis, uma competição de nível mundial, é uma meta urgente", defendeu.
A direcção de Matias da Silva assegurou que a sua direcção está apostada em desenvolver o ténis em todo o país e a estratégia passa por dar tratamento especial aos atletas a todos os escalões. O mandatário do ténis no país defendeu que  estão a ser dados passos de forma segura para inovar as selecções seniores.

"Começamos com o relançamento dos Sub-14. Agora, estamos a reconstruir a selecção sénior", frisou.Matias da Silva disse que "o objectivo é regressar às competições internacionais de forma gradual e tornar o país na selecção mais forte na região austral, no continente africano, ou fazer bons resultados pelo mundo fora".

A realização dos campeonatos nacionais não vão ser as últimas actividades do calendário de actividades para a presente época desportiva. Matias Castro da Silva disse que o grupo técnico da Federação Angolana de Ténis já trabalha na criação de condições para a realização da Taça de Angola   de 18 de Outubro a 8 de Novembro. Esse evento desportivo vai ser organizado tão-logo se realizem os campeonatos nacionais.

Matias Castro da Silva prometeu novidades para as classes mais jovens. O dirigente desportivo disse que a sua instituição vai organizar um festival infantil no quadro da promoção do ténis e de convívio entre as crianças praticantes. O certame tem como objectivo a atracção de mais crianças para a prática da modalidade.

Em Angola, o ténis é praticado nas províncias de Luanda, Cabinda, Uíge, Lunda Norte, Benguela, Namibe e Huíla.