Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CDR Cazenga renova rgos sociais

13 de Julho, 2018

As eleies dos corpos gerentes do Clube Desportivo e Recreativo do Cazenga (CDRC) para o binio 2018/2020

Fotografia: Jd

As eleições dos corpos gerentes do Clube Desportivo e Recreativo do Cazenga (CDRC) para o biénio 2018/2020, para conformar o ciclo olímpico vigente, acontecem no dia 3 de Agosto, a partir das 12h00, na sede social da agremiação, no Cariango, Distrito urbano do Tala Hady, segundo o programa da comissão eleitoral, tornado público ontem.
De acordo com o referido programa de acção da Comissão Eleitoral, a entrega das listas de candidatura acontece amanhã, dia reservado igualmente para a validade das mesmas, ao passo que a campanha eleitoral vai de 21 do corrente a 1 de Agosto.
Actualmente a funcionar com uma comissão instaladora, liderada por Alfredo Francisco Filipe Pitra, o Clube Desportivo e Recreativo do Cazenga, fundado a 8 de Agosto de 1964, pelo comerciante português José de Jesus Areias, está ausente das competições oficiais desde a temporada de 1992, ano em que ficou sem o patrocínio da empresa estatal Edipesca.
O CDR Cazenga ganhou notoriedade no desporto nacional, principalmente no futebol, com a conquista do popular Torneio Cuca em três ocasiões, mormente nas épocas 1971/1972, 1972/1973 e 1973/1974. Na equipa prontificavam Maventa, Eusébio, Candeias, Zé Pedro, Germano, Maló, Jordão Catete, entre outras estrelas, que encantaram o desporto-rei no período colonial.
O presidente do clube a ser eleito vai substituir no cargo Laurindo Venâncio, antigo director-geral da Edipesca, que liderou a agremiação cazenguista de 1989 até 1992.
O histórico clube luandense vai ressurgir com as modalidade de futebol (Sub-12), andebol (em ambos os sexos), futsal (Sub-16) e xadrez na categoria infanto-juvenil.
A Comissão Eleitoral eleita em Assembleia geral realizada no passado dia 9 de Junho é constituída por Pedro Augusto (presidente), Samuel Ribeiro (secretário) e Tomás Agostinho (vogal).