Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CDR Fortaleza nasce em Luanda

Edvaldo Lemos - 27 de Agosto, 2018

Os corpos directivos e da Mesa de Assembleia Geral do Clube Desportivo e Recreativo Fortaleza de Luanda foram empossados na última quarta-feira no Salão Nobre das Mangueirinhas ao Morro Bento na presença de associados e convidados.
Antes da cerimónia de tomada de posse, a massa associativa aprovou os estatutos por unanimidade e apresentou o plano de acção.
O antigo futebolista e dirigente desportivo, Floriano Aníbal, definiu bem os objectivos para o ano de 2019. Revelou que pretende escrever o nome do clube entre os grandes do campeonato provincial de futebol, mormente, nos escalões de Sub-20 e Sub-19. Pretende contar com uma equipa forte e capaz para permanecer intacto no torneio.
Dentro das pretensões prometeu aumentar a consciencialização das crianças sobre o futebol, envolver os adolescentes e a juventude na prática desportiva, contribuir para a massificação  do desporto escolar e tornar o clube numa referência em gestão de carreira desportiva.
O presidente da Mesa de Assembleia Geral, Constantino André da Costa, concedeu posse a Floriano Aníbal, como presidente de direcção do clube, a Miguel Siquissa, como secretário - geral e aos vogais João Paulo, Cristóvão Esteves e Henrique Adriano.
Foram empossados também  Bernardo António, como presidente do Conselho Fiscal,  e Guimarães Alberto, como presidente do Conselho Disciplinar. 
O Clube Desportivo Recreativo Fortaleza de Luanda foi fundado aos 20 de Junho de 2018, no Morro Bento, em Luanda. Tem inscrito quatros desportos: futebol, atletismo, andebol e basquetebol.