Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Centenas de atletas desbravam terreno da Funda

Pedro Futa - 03 de Outubro, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

Mais de cem atletas estão inscritos na última prova do 6º Circuito Nacional de Bicicletas de Todo-o-Terreno a ter lugar no próximo domingo, a partir das 7h30, na Funda. O número de participantes superou a expectativa, segundo Laura Mendonça, ligada à comunicação e imagem da AllStars Angola.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, a representante da empresa organizadora disse que registaram um aumento de 60 atletas comparativamente à prova anterior.
"Na prova passada, tivemos a participação de 70 atletas. Agora, temos 130 ciclistas inscritos de Angola, Portugal, África do Sul, Brasil e Moçambique. Sentimos que o interesse é cada vez maior pela modalidade",disse.A competição vai contar com uma maratona de 82 quilómetros, meia-maratona de 55,6 quilómetros em masculino e uma prova feminina de 34,2 quilómetros.
Depois de vencer a prova passada realizada em Cabo Ledo, o atleta da província do Huambo, Betilson Manuel, pretende revalidar o título conquistado. Em declarações à imprensa, o ciclista do planalto central mostrou-se motivado e assegurou a reconquista da medalha de ouro como o objectivo.
"A moral é alta, depois da conquista passada. O meu objectivo é continuar no pódio",frisou.
O atleta do Huambo reconhece que não vai ser uma tarefa fácil, devido à concorrência.
"Sei que não será uma tarefa fácil, porque vem mais atletas estrangeiros e com muita experiência. Contudo, estou preparado para a concorrência", sublinhou.
No sector feminino, a esperança de Angola recai para a Analtina Teixeira, que partilhou o pódio na prova passada com a sul-africana Alison Pledjer. P