Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Centralidade do Sequele ganha nova quadra desportiva

Jessuares Francisco - 12 de Agosto, 2019

Infra-estrutura vai facilitar a massificao de vrias modalidades de sala

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

A Centralidade do Sequele  conta desde ontem, domingo, com mais uma quadra desportiva, a segunda desde o surgimento daquela urbe, a ser inaugurada no bloco 13 da referida urbe, uma oferta de um empresário local, também residente na mesma cidade, no âmbito das comemorações do quinto aniversário do surgimento do referido conglomerado habitacional.
O director para a Cultura e Juventude e Desportos do Distrito Urbano do Sequele, Paulo Inácio, mostrou-se satisfeito com a oferta, uma vez que vai facilitar a massificação de outras modalidades na sua área de jurisdição.
“Foi inaugurada uma quadra desportiva no bloco 13 pela Administração local. É importante salientar, que se trata de uma segunda quadra desportiva que a Centralidade do Sequele ganha, numa gentileza de um dos moradores desta urbe, o empresário Alimilton, depois de já o ter feito no ano passado, quando foi inaugurada a primeira no bloco 2”, referiu aquele dirigente governamental.
Para a referida inauguração, está agendada uma partida de basquetebol sénior masculina entre as equipas do Bloco 13 e do Misto do Sequele, ao passo que, na classe feminina, as trabalhadoras da Administração do Distrito Urbano do Sequele e as senhoras dos Serviços de Protecção e Bombeiros da mesma urbe, disputam uma partida na modalidade de garrafinha.
Aquele dirigente lamentou a ausência das outras modalidades desportivas, tais como ciclismo, atletismo, motocross, o karting, karaté- dó e o Jiu-jitsu, entre outras, por dificuldades financeiras que o país atravessa.
Salientou, por outro lado, que é objectivo da Administração local o aumento do leque das modalidades desportivas, de forma a incentivar a juventude daquela urbe a aderir à prática desportiva.
“Já temos contactos muito avançados para a massificação das modalidades de andebol e do voleibol de campo também, quer em masculino, como em feminino, assim como as modalidades de luta, como karaté- dó e Jiu-jitsu”, acrescentou Paulo Inácio.
As actividades alusivas ao quinto aniversário da Centralidade do Sequele, abarcam ainda a realização de palestras, exibição de peças teatrais, festival músico-cultural, campanha de limpeza a nível da Centralidade e feiras da saúde e do livro.