Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Centro Agostinho Neto promove um workshop

Álvaro Alexandre - 29 de Julho, 2016

Centro Cultural Doutor Agostinho Neto

Fotografia: Jornaldos Desportos

Um Workshop Internacional sobre o Desporto vai marcar hoje, sexta-feira, a partir das 9h00, no Bairro Operário, o ponto mais alto das actividades desportivas promovida pelo Centro Cultural Doutor Agostinho Neto (CCANeto), em parceria com o Núcleo Nacional de Recolha e Pesquisa de Literatura Oral (NNARP).

De acordo com o comunicado a que o Jornal dos Desportos teve acesso, o workshop internacional sobre o desporto terá como prelectores dois especialistas angolanos e dois de nacionalidade cubana, com larga experiência em Jogos Olímpicos e Campeonatos do Mundo.

O projecto que esta a ser operacionalizado pelos "Voluntários do Desportos, tem como objectivo fundamental fomentar a massificação desportiva, junto das distintas comunidades, essencialmente com crianças, adolescentes e jovens, bem como com adultos que se prestem a prática desportiva, para a manutenção da condição física e consequentemente da saúde.

Amanhã, sábado, a actividade prossegue às 8h00, com Festa Desportiva, denominada "DesporNeto", com demonstrações interativas de várias modalidades desportivas com a comunidade, e participação das federações de ténis de mesa, esgrima, judo, voleibol, jiu-jitsu e atletismo.

As actividades contam com o apoio institucional e material da Administração Distrital, das federações desportivas nacionais, da Refriango, Eduardo Comercial, Lda, Mazuri e Divine Attelier respectivamente.

Entretanto, as referidas iniciativas voluntárias que têm acção educativa, didáctica e patriótica, terão lugar no Centro Cultural Doutor Agostinho Neto, no Bairro Operário e áreas adjacentes.