Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Chefe da Mercedes vê Hamilton como melhor da actualidade

09 de Março, 2017

ex-Williams, como novo companheiro este ano.

Fotografia: AFP

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, encheu a bola de Lewis Hamilton, antes de começar a nova temporada da Fórmula 1. Mesmo não sem ser campeão mundial em 2016, quando o título acabou por ficar nas mãos de Nico Rosberg, o piloto britânico continua com o moral alto na sua equipa, vai ter Valtteri Bottas, ex-Williams, como novo companheiro este ano.

“Em minha opinião, Lewis Hamilton é o melhor piloto da Fórmula 1 moderna, também porque ele dirige o melhor carro. Essa combinação é muito difícil de ser superada. Claro, ter Lewis como companheiro de equipa, é provavelmente a tarefa mais complicada que você pode ter como piloto de Fórmula 1”, disse Wolff ao ser questionado sobre os desafios que Bottas pode vir a ter na Mercedes.

A contratação de Bottas foi considerada surpreendente, por muitas pessoas envolvidas na Fórmula 1. Sem ter vencido uma corrida na principal categoria do automobilismo mundial, o finlandês chega para substituir nada mais, nada menos, que Nico Rosberg, que se aposentou após conquistar o  primeiro título mundial.

“Nós confiamos em Valtteri Bottas. Ele fez 77 corridas,  assegurou nove pódios com a Williams, tem excelentes recordes nas categorias inferiores. Penso, que ele cresceu o suficiente, para substituir Nico Rosberg, na Mercedes”, completou Wolff