Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Chefe da Sauber aposta em Ericsson

24 de Janeiro, 2017

Ele conhece as suas forças e vai aprender mais, com a sua própria experiência, vai encontrar os seus próprios limites, e como pode trabalhar com eles”, concluiu.

Fotografia: AFP

Marcus Ericsson, companheiro de Felipe Nasr nas últimas duas temporadas da Fórmula 1, foi confirmado na Sauber para 2017. Mais do que isso, a chefe Monisha Kaltenborn está convicta de que o sueco pode conquistar uma vitória na categoria.“

Você tem de ter essa determinação, ter essa oportunidade e estar no momento certo no lugar certo, e eu não vejo por que ele não pode fazer isso (vencer corridas)”, declarou ao Autosport. Nas três temporadas na F1, o melhor resultado de Ericsson foi um oitavo lugar conquistado em 2015. Além disso, enquanto Nasr marcou 27 e dois pontos em 2015 e 2016, respectivamente, Marcus apontou nove e zero nos dois últimos campeonatos.

Mesmo assim, Monisha confia no potencial do sueco. “Ele deu um passo grande, você vê isso em todas as suas performances. Ele dá uma contribuição valiosa à equipa, e definitivamente, pode melhorar. Há muito a fazer. Ele conhece as suas forças e vai aprender mais, com a sua própria experiência, vai encontrar os seus próprios limites, e como pode trabalhar com eles”, concluiu.