Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Chevron abrange corrida

14 de Outubro, 2019

O evento enquadrou-se nas celebraes do Dia Internacional do Corao, que se assinalou a 29 do ltimo ms.Pedro Futa

Fotografia: AGUSTINHO NARCISO | Edies Novembro

A Chevron, em parceria com a Federação Angolana de atletismo, vai a partir da próxima edição, abranger o público em geral, segundo fez saber a directora do departamento médico da empresa petrolífera, Ana Ruth, aquando da realização da corrida pedestre \"corra pelo seu coração\", prova realizada sábado último, em Luanda.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Ana Ruth disse os motivos que levaram esse ano apenas à participação de funcionários petrolíferos e deu nota positiva à  organização.
\"Sendo a primeira edição faço um balanço positivo, correram apenas funcionários das empresas petrolíferas, devido a segurança e mesmo assim tivemos mais de 500 atletas, vamos no próximo ano abranger ao público em geral\",afirmou.
Na prova de 10 quilómetros com carácter competitivo e com partida defronte ao Mausoléu António Agostinho Neto, passagem  pela Avenida 4 de Fevereiro, Bombas da Sonangol e retorno ao Ministério do Interior, teve como vencedor,  Joost de Raeymaeker, com o tempo de 33min17, seguido de Gouveia Venâncio (34min14), enquanto João do Nascimento conquistou a medalha de bronze (34min27).
Em feminino, Courtey Brown, conquistou a medalha de ouro e estabeleceu o tempo de 59min51, seguida de Deirdre Devery (60min01), e Yolanda de Almeida, que completou o pódio (60min30).
Jaime Agostinho venceu a prova de cinco quilómetros com carácter lúdico, ao cronometrar 25min04, seguido de Francisco Cipriano (25min18), enquanto Giliano André, fechou o pódio(26min28).
Joost de Raeymaeker mostrou-se regozijado com a conquista e felicitou a organização do evento.
\"Estou feliz com a conquista, mas o importante é a participação de todos em prol do desporto e da saúde, a Chevron e a Federação Angolana de Atletismo, estão de parabéns pela excelente organização\",disse.
O evento enquadrou-se nas celebrações do Dia Internacional do Coração, que se assinalou a 29 do último mês.Pedro Futa