Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Chevron apoia So Silvestre de Luanda

Pedro Futa - 15 de Novembro, 2018

Comit Organizador j confirmou a participao de dois atletas estrangeiros

Fotografia: Jornal dos Desportos

A empresa petrolífera Chevron vai patrocinar a 63ª edição da São Silvestre, prova que se disputa no dia 31 de Dezembro, em Luanda.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente da Federação Angolana de Atletismo, Bernardo João, não adiantou os valores, mas garantiu que está tudo acertado com a Multinacional.
\"Não posso adiantar ainda os valores a serem cabimentados, mas está tudo acertado e a empresa garantiu dar apoio financeiro e material\", disse.
A prova está orçada em 50 milhões de Kwanzas, dos quais 18 milhões já foram disponibilizados pelo Ministério da Juventude e Desportos.
Bernardo João viaja, no próximo dia 8 de Dezembro, para Joanesburgo, onde vai participar no Conselho Superior dos Desportos da Zona VI.
\"No Congresso de Joanesburgo, os países da região 5, mormente a África do Sul, Botswana, Namíbia, Moçambique e Zimbabwe, vão confirmar se participam ou não na prova\", argumentou.
Segundo o dirigente, dois países já garantiram a sua presença. \"Temos a confirmação da Etiópia e do Quénia\", garantiu.
A prova de estrada, com a participação de atletas profissionais, populares e adaptados, em ambos os sexos, terá dez quilómetros. Terá início no largo da Mutamba e término no Estádio dos Coqueiros.
A Federação Angolana de Atletismo está a envidar esforços, para conseguir mais apoios de outras instituições, sublinhou Bernardo João.