Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Chicago Bulls e Rockets somam vitórias

27 de Abril, 2014

Os Chicago Bulls e os Houston Rockets somaram na madrugada de ontem a primeira vitória nos play-off

Fotografia: AFP

A equipa de Chicago bateu fora de casa os Washington Wizards por 100-97, com Mike Dunleavy a assumir um papel de destaque na partida, ao anotar 35 pontos. Os Bulls reduziram assim para 1-2 a desvantagem na eliminatória.

Mesmo com a vitória, os Bulls foram dominados pelos Wizards no jogo dentro do garrafão. Os homens altos da equipa de Washington impuseram a sua presença com o polaco Marcin Gortat e o ala-armador Trevor Ariza, que juntos somaram 22 ressaltos do total de 41 da sua equipa, contra 36 do conjunto de Chicago.

Bradley Beal foi o principal jogador ofensivo dos Wizards, com 25 pontos e cinco assistências. Também teve destaque o armador John Wall, com 23 pontos, sete ressaltos, quatro bolas roubadas e dois ressaltos.

Ariza e Gortat conseguiram ambos um double-double, o primeiro de 16 pontos e 11 ressaltos - nove deles defensivos - e o segundo de 13 pontos e 11 ressaltos, mas que não foram suficientes para evitar a derrota da sua equipa em casa.

Esta foi a primeira vitória dos Bulls na série, que é liderada pelos Wizards por 2 a 1, após os triunfos nas duas primeiras partidas disputadas no United Center de Chicago. A quarta partida é novamente disputada no Verizon Center, de Washington, este domingo.

O Houston Rockets conseguiu a sua primeira vitória, por 121-116, nos play-off desta sexta-feira, numa partida dramática fora de casa contra o Portland Trail Blazers, que só foi decidida no prolongamento, e consegue respirar na série de melhor de sete, que ainda é liderada pela equipa de Oregon (2 a 1).

Os Rockets deixaram a vitória escapar ainda no tempo regulamentar, quando lideravam a partida por sete pontos no último quarto, mas acabaram por permitir a reacção do  conjunto da casa.James Harden foi o cestinha do jogo com 37 pontos, seis assistências e nove ressaltos, enquanto Dwight Howard também esteve em destaque ao anotar um double-double de 24 pontos e 14 ressaltos.A equipa texana ainda contou com a surpresa do novato Troy Daniels, que conseguiu nove pontos de três triplos, inclusive um quando faltavam 11 segundos para o final do tempo extra, que colocou o Houston em vantagem e garantiu a primeira vitória da equipa na pós-época.

Apesar da derrota, os Trail Blazers continuam a liderar a série (2 a 1), após duas vitórias longe dos seus domínios nas primeiras partidas.

LaMarcus Aldridge não conseguiu repetir o seu desempenho nos jogos anteriores, quando marcou mais de 40 pontos, devido à forte marcação imposta pelos homens altos dos Rockets, em especial o turco Omar Asik e o já citado Howard. Aldridge terminou a partida com um double-double de 23 pontos e dez ressaltos.O principal jogador ofensivo do Portland foi Damian Lillard, com 30 pontos, seis assistências e seis ressaltos, seguido pelo ala Nicolas Batum, com 26 pontos, cinco assistências e nove ressaltos.As equipes voltam a defrontar-se hoje no Moda Center de Portland.