Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Chicherova falha Europeus por lesão no tornozelo

30 de Julho, 2014

Chicherova falha Europeus

Fotografia: DR

A atleta russa Anna Chicherova é campeã olímpica do salto em altura em Londres 2012, vai falhar os Europeus de Zurique devido a uma lesão no tornozelo, anunciou segunda-feira o seleccionador russo, Valentin Maslakov. “Infelizmente, Chicherova não vai competir nos Europeus. Esperamos que recupere completamente e possa brilhar nos Jogos Olímpicos de 2016”, no Rio de Janeiro.



Carlos Sá está feliz

Carlos Sá  ficou em terceiro lugar na ultramaratona Badwater 2014, nos Estados Unidos, admitiu esta segunda-feira  à chegada a Portugal, que “com todas as dificuldades, o terceiro lugar foi algo muito bom”. O atleta de Barcelos concluiu a prova de 135 milhas (cerca de 217 quilómetros) em 26:19.03 horas, quase três horas depois do vencedor, o norte-americano Harvey Lewis, e a quase duas horas do segundo, o australiano Grant Maughan.

“Foi muito difícil. Viveram-se emoções muito fortes. Foi uma prova muito intensa. Passei por momentos muito complicados. Mas felizmente, consegui superar”, esclareceu o atleta à chegada ao aeroporto do Porto. Disputada na zona do Vale da Morte, na Califórnia, a corrida iniciou-se na baía de Badwater (86 metros abaixo do nível do mar) e terminou no monte Whitney (4.421 metros de altitude), os pontos mais alto e mais baixo do território norte-americano.

Carlos Sá referiu que “foram muitas as dificuldades encontradas ao longo de todo o percurso” da prova, na qual em 2013  sagrou-se  vencedor.
“Para mim, foi um grande resultado. Não estava a contar fazer a prova este ano. Decidi três semanas antes de regressar. Mas dez dias antes da corrida fiz a primeira experiência no triatlo e fiz uma ruptura na coxa.

 A primeira subida da corrida fiz sem problemas, mas a descer comecei a sentir uma picada muito forte e pensei que estava tudo perdido. Na altura de mais calor tive problemas digestivos, não tinha energia, com vómitos e para terminar tive muitas bolhas nos pés. Pouco mais faltava para acontecer”, explicou o ultramaratonista.