Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Chicotada militar chega a Filipe Cruz

Silva Cacuti - 20 de Fevereiro, 2015

Filipe Cruz dirigia a equipa sénior masculina do 1º de Agosto desde o ano de 2009

Fotografia: M. Machangongo

O técnico foi colocado a orientar a equipa do mesmo escalão na Marinha de Guerra, que é satélite do emblema das Forças Armadas Angolanas. Filipe Cruz  acumula o cargo de seleccionador nacional sénior masculino. O 1.º de Agosto perdeu, 20-22, com o Petro de Luanda, no jogo de decisão do campeonato nacional e acabou em terceiro lugar.

Para o seu lugar, segundo informações do site da equipa militar, a direcção apresentou ontem o português Victor Chikoulaev. O novo técnico da equipa sénior masculina não é novo nos corredores da equipa militar. Trabalha para o 1.º de Agosto há mais de um ano e trabalhava com a equipa sénior feminina, função da qual foi demitido na passada segunda-feira, depois da derrota, para o Petro de Luanda, na Supertaça Francisco de Almeida. É a dança das cadeiras entre dois treinadores que há muito são companheiros nas lides da modalidade. Ambos alinharam com as cores da selecção portuguesa, enquanto atletas.

Antigo campeão do mundo de juniores pela União Soviética, Chikoulaev jogou por Portugal, em seniores, de 1997 a 2003. No 1.º de Agosto o treinador fez a sua primeira experiência no andebol feminino, já que esteve sempre ligado ao andebol masculino.