Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Chiengo busca vaga na seleco

lvaro Alexandre - 14 de Maio, 2018

Alberto Chiengo realiza amanhã, a partir das 8h00, no Centro de Alto Rendimento de Angola, em Luanda, o primeiro treino de observação na pré-selecção nacional de ténis de mesa, que se prepara para os III Jogos Africanos da Juventude a decorrer de 18 a 28 de Julho, na cidade de Argel, Argélia. O mesatenista huilano vai disputar uma das duas vagas disponíveis no grupo liderado por Manuel Pimenta.
A integração de Alberto Chiengo acontece tardia. A pré-selecção prepara-se desde Março último em busca da forma desportiva coesa. O tempo não impediu o seleccionador nacional observar as qualidades competitivas do jovem huilano.
\"Aproveito a pausa pedagógica no sistema de ensino nacional para observar o mesatenista huilano. Quero tê-lo sob a minha observação por ser um jogador com grandes valências competitivas\", justificou o seleccionador nacional.
De 15 anos de idade, Alberto Chiengo abre uma \"calorosa guerra\" pela vaga nas duas disponíveis. Para chegar a Argel, o mesatenista do Cristo Rei do Lubango tem a concorrência de Reginaldo Fernandes (Escorpiões da Boa Fé), Evânio Cafala (Esaqualis) e Francisco Fernandes (Aléssia). Durante a preparação, Albero Chiengo \"deve provar que merece o lugar\".
A organização do evento continental disponibilizou apenas quatro vagas, das quais duas para atletas femininas. Manuel Pimenta continua a apostar na Carla Ferreira (Escorpião da Boa Fé), Kalyane de Sousa (Esaqualis), Eugénia Simões (Esaqualis) e Aline de Almeida (Youto Pyout). 
ÁA