Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Chimbugula está invicto no nacional

Álvaro Alexandre - 11 de Maio, 2014

Campeonato nacional de juvenis de xadrez

Fotografia: Jornal dos Desportos

Domingos Chimbugula lidera o campeonato nacional de juvenis de xadrez, após a disputa da quarta jornada da competição, que decorre na sala de jogos do Clube 17 de Setembro, na cidade de Saurimo, Lunda Sul, com a participação de 30 atletas.

Domingos Chimbugula venceu ontem Geremias Dembi. Noutros tabuleiros, Mizael Malundo perdeu com David Silva, Etifânio Nunes perdeu com Mestre Internacional (MI) Esperança Caxita, Reginaldo Pombal ganhou a Paulo Cabuco e Elizeu Domingos venceu Adriano Silva.

Para a quinta jornada, que se disputa hoje, na mesma sala, as atenções estão viradas para os confrontos entre David Silva e Domingos Chimbugula, MI Esperança Caxita e Geremias Dembi, Jamerson Vitória e Paulo Cabuco, Adriano Silva e Pancrácio Dembi. No último tabuleiro, Clésio Agostinho defronta Mizael Malundo.

Na tabela de classificação, Domingos Chimbugula lidera com quatro pontos, seguido da MI Esperança Caxita (3), Geremias Dembi (3) e Jamerson Vitória (3).
A organização da prova colocou a MI Esperança Caxita a jogar com homens para elevar os níveis competitivos da atleta.

LUZIA PIRES
INTOCÁVEL


Em femininos, Luzia Pires mantém-se invicta no nacional de juvenis. Na quarta jornada, venceu Analtina Francisco. Noutras partidas, Delfina João triunfou diante de Albertina Mangueira, Joana Constantino ganhou a Eliana da Glória e Madalena Pascoal venceu Divalda da Silva. Os empates registaram-se nas partidas que envolveram Ana dos Santos e Henriqueta Pires e Isabel Gonçalves e Rosa Fernandes.

Para a quinta jornada, marcada para hoje às 9h00, Luzia Pires joga com Delfina João, Analtina Francisco defronta Joana Constantino, Albertina Mangueira enfrenta Henriqueta Pires, Rosa Fernandes joga com Ana dos Santos, Divalda da Silva defronta Isabel Gonçalves e Eliana da Glória enfrenta Madalena Pascoal.

Na classificação, Luzia Pires lidera com quatro pontos, seguida de Delfina João (2,5), Albertina Mangueira (2), Henriqueta Pires (2) e Analtina Francisco (2).
 Álvaro Alexandre