Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Chinesa Na Li eliminada na primeira ronda

28 de Maio, 2014

Na Li, campeã do primeiro “Grand Slam” do ano

Fotografia: AFP

A chinesa Na Li, número dois mundial, foi eliminada ontem na primeira ronda do torneio de ténis francês de Roland Garros, segundo “Grand Slam” da época.Na Li, que ganhou Roland Garros em 2011, foi derrotada pela francesa Kristina Mladenovic, número 103 do mundo, em três “sets”, pelas parciais de 7-5, 3-6 e 6-1.Num total de oito participações no torneio parisiense, Na Li, campeã do primeiro “Grand Slam” do ano, na Austrália, nunca tinha sido eliminada logo na primeira ronda.

Este terceiro dia da edição de 2014 de Roland Garros, também ficou marcado pela eliminação prematura do búlgaro Grigor Dimitrov, 11º cabeça de série, na ronda inaugural do quadro masculino.Um dia depois da despedida do japonês Kei Nichikori, nono favorito, a edição deste ano de Roland Garros perdeu mais uma figura logo na primeira ronda, depois de Dimitrov ter sido derrotado pelo croata Ivo Karlovic.Karlovic, 37º do “ranking” mundial, superiorizou-se a Dimitrov em três “sets”, pelas parciais de 6-4, 7-5 e 7-6 (7-4).

Azarenka nega
prever regresso

Victoria Azarenka continua a viver um momento complicado na sua carreira e recentemente anunciou que não vai disputar Roland Garros devido a uma lesão no pé esquerdo. Em entrevista ao jornal francês "L’Equipe", a bielo-russa garantiu que está a registar melhoras, porém preferiu não arriscar uma data para seu regresso."É uma lesão muito complexa, não é como quando eu tive apenas um problema muscular. Mas estou muito melhor agora. Sinto falta das competições, mas só posso ver a evolução da situação numa base diária. Eu não sei quando  volto", afirmou Azarenka.

Ex-líder do ranking mundial, a tenista começou o ano como segunda classificada, porém caiu para o quinto lugar nos últimos meses. A queda aconteceu principalmente devido ao baixo número de competições disputadas por ela nesta época. No total foram apenas três torneios, num deles foi vice-campeã.Apesar de ter de abandonar o Grand Slam e estar longe da sua melhor forma, Azarenka mostra optimismo e pensamento positivo para regressar às quadras o quanto antes, e voltar a batalhar pelas primeiras posições.

"Não digo que isso é injusto. Eu acho que isso é desporto, isso acontece. Talvez o meu corpo me enviou um sinal, encontrou uma maneira de me dizer para dar um passo para trás. Eu penso positivo. E esta lesão não ameaça a minha carreira. Eu não posso esperar para voltar porque, acima de tudo, o ténis é o que eu faço melhor", concluiu.

Stanislas Wawrinka afastado

O suíço Stanislas Wawrinka, número três do ténis mundial, protagonizou esta segunda-feira a surpresa do dia na segunda jornada de Roland Garros, ao ser eliminado na primeira ronda pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez.Vencedor do primeiro torneio do Grand Slam da época, o Open da Austrália, Wawrinka deu uma pálida imagem de si mesmo, ficou em duas horas e 23 minutos, com os parciais de 6-4, 5-7, 6-2 e 6-0. O número três mundial conquistou o Masters 1000 de Monte Carlo também em terra batida, foi assobiado pelo público parisiense enquanto Garcia-Lopez, 41º tenista mundial, festejava a vitória. O espanhol tem como melhor resultado em Roland Garros a terceira ronda, em 2009.

NADAL VENCE
Rafael Nadal número um mundial e vencedor de oito das últimas nove edições de Roland Garros, entrou esta segunda-feira com uma vitória na edição de 2014 do Grand Slam francês. No Court Suzzane Lenglen (Nadal não teve honras de Court Central), o espanhol de 27 anos despachou o veterano norte-americano Robby Ginepri por 6-0, 6-3 e 6-0, em 1 hora e 42 minutos, num encontro de sentido único.Na segunda eliminatória, Nadal vai defrontar o vencedor do encontro entre o austríaco Dominic Thiem e o francês Paul-Henri Mathieu.