Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Chris Kermode adverte Murray

24 de Setembro, 2015

Presidente da Associação de Tenistas Profissionais (ATP)

Fotografia: AFP

O presidente da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Chris Kermode, advertiu ontem que a presença no Masters é “obrigatória” a todos os jogadores qualificados, a menos que sofram qualquer lesão impeditiva à sua participação.

“O Masters é um torneio obrigatório do circuito ATP. A presença de todos os jogadores que se qualifiquem, é por isso obrigatória, a não ser que estejam lesionados”, disse Kermode, um dia depois do tenista britânico Andy Murray ter admitido que podia não participar na prova.

Murray, de 28 anos, disse que estava a ponderar não participar no Masters, que se vai realizar em Londres, entre 15 e 22 Novembro, para poder preparar melhor a final da Taça Davis alguns dias mais tarde, entre 27 e 29 de Novembro, na Bélgica.

A Grã-Bretanha, que não vence a Taça Davis há quase 80 anos, desde 1936,  não atinge a final desde 1978, teve em Murray o principal responsável pelo apuramento para os encontros do título, com vitórias decisivas nos quartos de final e meias-finais, sobre a França e a Austrália, respectivamente.