Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Christian Horner acredita na melhoria

17 de Maio, 2017

O director da Red Bull Racing analisa o fim de semana e considera que vários problemas com que a equipa se debatia foram resolvidos

Fotografia: AFP

Muito se esperava das actualizações que a Red Bull introduziu no RB13 no Grande Prémio de Espanha, mas aparentemente nem Dani Ricciardo nem Max Verstappen mostraram andamento próximo daquele que Ferrari e Mercedes conseguiram. Contudo Christian Horner acredita que a equipa que lidera poderá ainda encurtar a diferença.

“O andamento dos carros da frente era significativo, por isso ainda temos muito trabalho pela frente”, afirmou Horner após a corrida de Barcelona. “Mas acredito que fizemos alguns progressos. Deu-nos uma clara indicação da direcção que devemos seguir em termos de desenvolvimento e espero que possamos capitalizar isso nas próximas corridas”, referiu.

O director da Red Bull Racing analisa o fim de semana e considera que vários problemas com que a equipa se debatia foram resolvidos e que isso permitiu uma evolução.Relativamente ao desempenho dos seus pilotos em Espanha Christian Horner também destaca as sortes distintas que tiveram: “Penso que Max teve muito azar.

Escolheu a trajectória exterior da primeira curva, Valtteri (Bottas) iniciou uma reacção em cadeia batendo em Kimi (Raikkonen) que por sua vez bateu em Max”, lembra o director da Red Bull, para quem senão fosse o incidente o holandês poderia ter ficado na terceira posição. Já relativamente a Ricciardo Horner concede que teve alguma sorte em chegar ao pódio: “Daniel fez uma prova solitária beneficiando do abandono de Bottas, e mais ou menos a meio mudamos o motor para modo de segurança, de modo a poupá-lo”.