Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Chuva adia corrida

13 de Maio, 2014

A próxima ronda do WTCC decorre a 25 de Maio, no circuito Salzburgring, na Áustria.

Fotografia: DR

A intensa chuva que caiu domingo no circuito Slovakia Ring, Bratislava, obrigou ao cancelamento da segunda corrida da quarta etapa do Campeonato do Mundo de Turismos (WTCC), para o dia 25 deste mês. Foi a primeira vez desde 2005, quando voltou a disputar-se o WTCC, uma corrida que foi cancelada devido às condições meteorológicas.

Devido à chuva, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) já tinha decidido interromper a corrida do período da  manhã, decorridas que estavam nove das 11 voltas, o suficiente para homologar a classificação na altura. Com condições atmosféricas semelhantes na parte da tarde, a organização cancelou mesmo a segunda corrida.

Tiago Monteiro, citado pelo seu serviço de assessoria de imprensa, considerou que a decisão o prejudicou e que o arranque devia  ter sido feito, mesmo que depois a corrida fosse interrompida. O piloto português da Honda mostrou-se convicto de que podia  lutar pela vitória, com os Citroen a sair das oitava, nona e décima posições. A próxima ronda do WTCC decorre a 25 de Maio, no circuito Salzburgring, na Áustria.