Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Chuvas impedem Grande Prémio 4 de Abril

Hélder Jeremias - 07 de Abril, 2013

Luanda recebeu ontem uma carga pluviométrica de grande dimensão

Fotografia: Jornal dos Desportos

 Pontuável para a primeira jornada do Campeonato Provincial de Motocross de Luanda, o evento, que visa saudar os 11 anos da Paz, fez movimentar uma grande moldura humana para o circuito do Gamek, mas que acabou traída pela natureza, quando, de repente, o tempo se alterou e se transformou numa queda pluviométrica de grande intensidade.
O presidente da Associação Provincial de Motocross de Luanda, Alfredo Pitra, marcou para terça-feira uma reunião entre a direcção e associados, durante a qual vão abordar a melhor solução para se consumar a empreitada promovida pelo Ministério da Juventude e Desportos.

O Jornal dos Desportos constatou que os danos causados pela precipitação vão exigir uma intervenção de meios técnicos bastante onerosos, o que deixa perspectivar a mudança do local da competição para o circuito do Zango, que se encontra em melhores condições desde que foi alterado do sistema convencional para o norte-americano.
Abordado pelo Jornal dos Desportos, Alfredo Pitra lamentou o sucedido e pediu desculpas aos amantes da modalidade por não poderem deleitar-se com o espectáculo sobre rodas há muito aguardado. O dirigente associativo garantiu que a Associação de Luanda vai procurar fazer um esforço adicional para que, a breve trecho, as motorizadas voltam a roncar no “provincial”.

Interrogado sobre a mudança de pista, limitou-se a dizer que qualquer hipótese deve ser tida em consideração, desde que venha para satisfazer os interesses do público e dos associados. Pitra adiantou que, depois do encontro de quarta-feira, pode saber-se onde vai ser.
“Ficámos todos tristes com este cenário provocado pela natureza, mas não devemos baixar os braços perante as contrariedades que nos são impostas. Lamentamos o facto do público regressar a casa sem satisfazer o desejo de ver os seus corredores a fazerem aquilo de que gostam”, disse Alfredo Pitra.


CIRCUITO DO ZANGO

Carlos Moreira
disponibiliza pista


O proprietário da Escola de Motocross de Viana, Carlos Moreira, garantiu a disponibilidade do circuito do Zango para acolher a primeira prova do Campeonato Provincial de Motocross de Luanda, inicialmente agendada para ontem na pista do Gamek.
Carlos Moreira disse, em declarações ao Jornal dos Desportos, que já tinha contactado o vice-presidente da associação provincial, Orlando Almeida, para ver a possibilidade de se realizar o evento no circuito sobre a sua responsabilidade, pelo que aguarda pela decisão a ser deliberada durante o encontro marcado para quarta-feira, na sede da instituição.

O responsável reiterou o seu empenho em prol do desenvolvimento da modalidade e mostrou-se solidário para com a direcção da associação ao dizer que lamentava o sucedido, mas que todos devem unir-se para que o motocross continue a proporcionar momentos de alegria ao vasto público que se revê na modalidade.

“Qualquer um de nós ficou triste por não realizarmos o evento alusivo à Paz, mas temos de prever as questões da natureza em função da época em que nos encontramos e, deste modo, ter um plano B. O circuito do Zango está em condições de albergar qualquer prova de dimensão internacional. Por isso, pusemo-nos à disposição da Associação para solucionarmos o impasse”, garantiu Carlos Moreira.