Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ccero Braga e Amorim Agnelo centralizam atenes do torneio

lvaro Alexandre - 25 de Junho, 2013

Paulo Ofico despachou Miguel Cristvo, Fernando Cacunda perdeu diante do Francisco Flora, Jos do Rosrio repartiu o ponto com Cllio Solege e David Ado derrubou Yuri Antnio.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os Mestres Internacionais Cícero Braga, do Brasil, e Amorim Agnelo, de Angola, disputam hoje, às 10 horas, no Grande Hotel Cidade do Uíge, a partida de cartaz da primeira jornada do Torneio Internacional Cidade do Uíge.

A ronda oferece sete partidas, com os angolanos a recepcionarem os adversários estrangeiros que foram convidados para compartilhar o programa das festividades da cidade do Uíge, a assinalar-se de 1 a 7 do próximo mês. O Mestre Fide Catarino Domingos, de Angola, é o grande ausente do evento que a província acolhe de 25 do corrente mês a 1 de Julho, para  homenagear todos os praticantes e amigos do xadrez da terra do bago vermelho, em especial o MI Amorim Agnelo.

CAMBANDO E VANDERSON
PARTILHAM COMANDO

Os xadrezistas Cambando José, do Polivalente Aldanuel, e Vanderson Dias, do 1º de Agosto, partilham o comando da fase preliminar do Campeonato Nacional Individual Absoluto, vulgo Zonal A, ambos com 5 pontos. A sexta jornada da preliminar do Campeonato Nacional Individual Absoluto, também titulado de Zonal A, produziu ontem os seguintes resultados:

Cambando José Dias empatou com Jesus Pimentel, Vanderson Dias venceu Jeovani Santos, Carlos Fernandes derrubou João Júlio, Joaquim Assis empatou com Eliseu Tavares, João Amaral derrotou Cláudio Félix, Celso Baltazar também optou pela partilha do ponto, no confronto com Mário João, Paulo Ofico despachou Miguel Cristóvão, Fernando Cacunda perdeu diante do Francisco Flora, José do Rosário repartiu o ponto com Clélio Solege e David Adão derrubou Yuri António.
Álvaro Alexandre