Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ciclista brasileiro morre aps acidente em prova

05 de Julho, 2015

Uma tragédia que envolveu um brasileiro abalou o World Police and Fire Games, jogos mundiais para polícias e bombeiros disputado a cada dois anos. O ciclista Carlos Silva morreu após um acidente na cidade de Fairfax, na Virgínia, que recebe a edição de 2015 da competição.

O site do evento confirmou a morte na sexta-feira em nota com a foto do brasileiro, mas sem informar o seu nome. "Estamos profundamente tristes que um atleta a participar no World Police and Fire Games tenha morrido durante o evento de ciclismo no condado de Prince William", explicou.

Na mesma nota, a organização da competição revelou que outros dois ciclistas ficaram "gravemente feridos". A nota acrescenta, "por favor, juntem-se a esses atletas, suas famílias e amigos em nossos pensamentos e preces durante este período trágico e desafiador".

A organização não confirmou, mas relatos apontaram que Carlos Silva envolveu-se num grave acidente depois da bicicleta de um ciclista à sua frente ter furado o pneu. O brasileiro, então, teria colidido com outros competidores e batido com a cabeça no chão na queda. Encaminhado ao hospital, não resistiu aos ferimentos.


Breves
Tour de França arranca com quatro candidatos ao ataque

A 102.ª edição da Volta a França em bicicleta arranca hoje, com um contra-relógio em Utrecht, na Holanda, e com quatro claros candidatos ao triunfo final em Paris, a 26 de Julho. O ‘crono’ de 13,8 quilómetros na cidade holandesa será o primeiro teste ao italiano Vincenzo Nibali (Astana), vencedor em 2014 e que terá como grandes adversários o espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), que procura a ‘dobradinha’ Giro-Tour, o britânico Chris Froome (Sky) e o colombiano Nairo Quintana (Movistar).