Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ciclista Rui Costa encerra temporada em quarto lugar

16 de Outubro, 2014

Ciclista Rui Costa encerra temporada

Fotografia: AFP

Após à conclusão da Volta a Pequim, derradeira prova pontuável na qual Rui Costa (Lampre-Merida) foi quarto classificado, o ciclista português finda o ano com 461 pontos, apenas a 17 de entrar no pódio do ranking.

O número um deste ano foi o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) com 686 pontos, mais 66 do que o compatriota Alberto Contador (Tinkoff-Saxo). O australiano Simon Gerrans (Orica GreenEdge) foi o terceiro com 478 pontos.

O corredor português - campeão do Mundo de estrada no ano passado - tem vindo a evoluir positivamente no ranking desde 2012, ano em que foi o número dez mundial.

André Cardoso (Garmin Sharp) foi o outro corredor português a conseguir pontuar no ranking WorldTour, acabou  na 205ª posição com dois pontos.

Quanto à lista por países, Portugal ficou à porta do top-10, na 11º posição com 463 pontos, tal como em 2013, a Espanha venceu somando 1.834 pontos.


BREVE
Irmão de Pistorius apagou arquivo


O velocista paralímpico Oscar Pistorius escapou da condenação de ter premeditado o assassinato da sua namorada Reeva Steenkamp por falta de provas, mas um livro lançado recentemente apresenta novidades do caso. Na obra “Behind the Door”, os jornalistas sul-africanos Barry Bateman e Mandy Wiener apontam que o arquivo do telefone do atleta que podia servir de evidência, pode ter sido apagado pelo seu irmão mais velho.

De acordo com o livro, Carl Pistorius ficou com o telefone do seu irmão logo depois do assassinato de Reeva Steenkamp e só o entregou às autoridades 12 dias depois. Quando a polícia finalmente teve acesso ao equipamento estava sem arquivo. Os autores alegam que a polícia chegou a pensar entrar com um processo contra Carl Pistorius por obstrução à justiça, mas acabou por desistir.