Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ciclistas pedalam hoje nas estradas

Álvaro Alexandre - 05 de Junho, 2014

O campeonato provincial de ciclismo de Luanda, encerra no domingo com circuito fechado de 72 quilómetros a ter lugar na Marginal de Luanda.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O campeonato provincial de estrada de Luanda em ciclismo arranca hoje, às 9h00, na cidade de Catete, com a prova de contra-relógio individual de 30 quilómetros. O destaque do evento desportivo da Associação de Luanda é a presença da equipa do Porcelana do Cuanza Norte.

Depois de trocar  experiências na última semana de Maio, na cidade de Ndalatando, o Porcelana de Cuanza Norte defronta os dinossauros do ciclismo, onde se desponta o Benfica de Luanda, campeão provincial e nacional. Para além do representante do Cuanza Norte, a competição de Luanda vai ser disputada pelos atletas do Benfica de Luanda, Santos Futebol Clube-Angola, Núcleo do Cazenga e Núcleo do Kilamba Kiaxi.

Estão consumadas as ausências da escola de ciclismo David Ricardo e do núcleo do Rangel. A prova  individual de contra-relógio de 30 quilómetros está agendada para a  estrada de Catete até à Funda. Amanhã, realiza-se o contra-relógio por equipas de 50 quilómetros, com partida ao quilómetro 30, no município de Viana e passagens por Catete e termina na Cabala.

A terceira e mais longa etapa do Campeonato Provincial de Ciclismo de estrada de Luanda disputa-se no sábado. O percurso tem uma extensão de 180 quilómetros com partida na vila de Catete até a Cabala e os atletas regressam pela mesma via até  Catete. O campeonato provincial de ciclismo de Luanda, encerra no domingo com circuito fechado de 72 quilómetros a ter lugar na Marginal de Luanda.
ÁLVARO ALEXANDRE