Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cidade de Benguela projecta Grande Prémio

Helder Jeremias - 24 de Março, 2016

Torneio está marcado para a primeira semana de Maio em saudação a mais um aniversário

Fotografia: Nuno Flash

O Clube Desportivo de Tiro Caça e Pescas de Benguela notificou a direcção da Federação Angolana da modalidade sobre a sua pretensão de realizar um torneio de fosso olímpico nos dias 6, 7 e 8 de Maio, em alusão ao 399º aniversário da cidade a  assinalar-se a 17 do mesmo mês.

Denominado Grande Prémio Cidade de Benguela, o evento faz parte de um ambicioso programa da direcção com vista a resgatar a mística do clube da cidade das acácias rubras, que nos últimos três anos, atravessa grandes dificuldades devido à ausência de figuras nucleares entre os membros e sócios.

O Jornal dos Desportos apurou junto da direcção da Federação Angolana de Tiro que o convite foi recebido com grande entusiasmo pelos clubes nacionais e atiradores individuais residentes em várias províncias.

Face à crescente adesão, o órgão reitor garante o apoio institucional para que a empreitada seja um sucesso.
Para o secretário-geral da Federação, Adelino Chaves, a realização de mais um evento em Benguela é um sinal claro de que a modalidade volta a breve trecho a conhecer momento áureo da sua história. O dirigente apela aos demais agentes desportivos espalhados pelo território nacional a envidarem esforços para que o tiro desportivo tenha expressão nas respectivas províncias.

"O Clube Desportivo de Tiro  Pescas e Caça de Benguela, assim como todos aqueles que queiram realizar eventos benéficos para a modalidade, conta com o nosso apoio institucional. É salutar que os agentes desportivos façam a sua parte, na medida em que só com competições deste género o nosso tiro pode voltar a dignificar o país nas competições internacionais", avançou Adelino Chaves.

O dirigente aproveitou para felicitar a direcção do Interclube por ter inaugurado há duas semanas o fosso olímpico de Belas, que albergou a segunda jornada do campeonato Nacional de Fosso Olímpico, disputada nos dias 5 e 6 do presente no âmbito dos festejos alusivos ao 40º aniversário da Polícia Nacional, assinalado no dia 28 de Fevereiro.

"Contamos como mais um campo de tiro na capital do país, depois do Interclube ter inaugurado o seu fosso Olímpico, facto que nos deixa regozijados pois o clube da Força Aérea Nacional deixa de ser o único detentor de infra-estruturas afins. Isto, não fica por aqui. Dentro em breve, vamos inaugurar o campo 'Chico Carmo' nos Gambos, em homenagem ao ícone da modalidade", informou.