Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cidade do Kilamba acolhe competição

Hélder Jeremias - 20 de Janeiro, 2014

Se tivermos muitos pilotos juniores vamos dividir as mangas em juniores e seniores. Queremos pedir ás as pessoas que queiram patrocinar que não hesitem

Fotografia: Jornal dos Desportos

A promotora Rodas & Eventos e o Ministério da Juventude e Desportos efectuam os últimos acertos para a realização de uma grande prova de karting no dia 25 do corrente, na cidade do Kilamba, enquadrada no Festival Nacional dos Desportos. O evento desportivo visa assinalar o Dia Nacional dos Desportos, a ser comemorado no próximo dia 23 de Janeiro.

De acordo com o presidente da Associação Provincial de Karting e responsável pela Rodas & Eventos, Zazá Rodrigues, o evento desportivo está aberto a todas as equipas e pilotos individuais do país e vem na altura em que a instituição recebe várias solicitações para a realização de uma prova antes do começo da época 2014, prevista para o mês de Março.

Zazá Rodrigues adverte que os concorrentes não vão ter prémios monetários, mas esclareceu que está em negociação a disponibilidade de troféus para os primeiros classificados. No entanto, apela aos amantes dos desportos motorizados para se empenharem  ao máximo  para que o certame seja bem sucedido e desperte a sensibilidade das entidades do país no sentido da canalização de maiores apoios.

Além da prova de karting, composta por duas mangas, também vão ser realizadas  provas  de motocrosse, rali e basquetebol. Face ao volume de actividades, Zazá Rodrigues considera imperioso o cumprimento de todos os pressupostos estabelecidos pela organização para que se proceda ao arranque da actividade às 14h00 do dia 25.

Zazá Rodrigues destaca ainda o facto de a Administração do Kilamba ter cedido novos espaços para a realização das corridas do Troféu Nacional de Karting, marcadas para os meses de Julho e Novembro, além de espaços para a construção de um pista para motocrosse e outra para rali.

"Esta corrida éde duas mangas. Se tivermos muitos pilotos juniores vamos dividir as mangas em juniores e seniores. Queremos pedir ás as pessoas que queiram patrocinar que não hesitem", disse Zazá Rodrigues.
 HELDER JEREMIAS