Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cidade do Kilamba acolhe GP

?lvaro Alexandre - 07 de Julho, 2017

Prova de Circuito Fechado de 40 km

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edições Novembro

A primeira etapa do Grande Prémio Cidade do Kilamba do 9º torneio da Associação Provincial de Luanda realiza-se amanhã, às 9 horas, na referida parcela de Luanda. A Prova de Circuito Fechado de 40 km tem o ponto de partida no defronte da Administração da Cidade de Kilamba, virando a direita para a Avenida Comandante Pedalé, fazendo o percurso entre os quarteirões F,H, R e U.

A segunda prova do torneio está marcada para domingo, Prova de Contra Relógio Individual de 15 km, com partida e chegada na Avenida Imperial Santana, Passando pela Avenida da Liberdade, virando para a avenida Neves Bendinha, o retorno no entroncamento com a Avenida Comandante Gika e regresso pelas mesmas vias.

O Grande Prémio do Kilamba compreende quatro etapas e as duas últimas vão ser disputadas nos dias 15 e 16 do corrente mês. A Prova de Contra Relógio por Equipas de 40 km vai ser realizada na Avenida da Liberdade. O Percurso será o seguinte: Avenida da Liberdade, Avenida Imperial Santana, retorno na zona do mercado, regresso pelas mesmas vias, entrando para Avenida Comandante Gika e regresso pelas mesmas vias.

A Avenida Imperial Santana vai acolher a última etapa da prova. A Associação Provincial de Ciclismo de Luanda (APCIL) vai encerrar as festividades  com um circuito fechado de 85 km. A partida e chegada na Avenida Imperial Santana, percorrendo a Avenida da Liberdade e Avenida Neves Bendinha, virando a direita no entroncamento com a Avenida Neves Bendinha, Avenida Paiva Domingos da Silva, retorno ao fundo e volta pela mesma via, Avenida Neves Bendinha, Avenida Comandante Gika, Avenida Neves Bendinha, Avenida da Liberdade e Avenida Imperial Santana, perfazendo cinco voltas.

O torneio vai conta com as presenças das equipas do Petro de Luanda, Misto do Talatona, Santos FC, Centro de Ciclismo da Cidade do Kilamba, Rádio Vial, ACT- Amador Cicloturistas, Gicate, Kambas do Pedal, Kambas da bicicleta, Macovi e Escolinha do Futuro.
Álvaro Alexandre