Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cidade do Sumbe acolhe nacionais de iniciados e juvenis

Rosa Napoleão - 06 de Junho, 2015

A cidade do Sumbe, foi a escolhida para albergar o campeonato nacional de ginástica

Fotografia: Jornal dos Desportos

A prova que vai ser disputada nas disciplinas de ginástica rítmica, artística e de tumbling, vai  seleccionar  os melhores atletas para a composição das selecções nacionais, para os próximos desafios da modalidade.

As formações do 1º de Agosto, Agefir, Team Elite, Clube Desportivo Damar e Petro Atlético, todas de Luanda, assim como os representantes das províncias do Uíge, Cabinda, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Bié e Cuando Cubango, vão ser os competidores da prova.

O presidente da Federação Angolana de Ginástica, Auxílio Jacob, referiu que os campeonatos vão ser disputados com a colaboração dos governos das respectivas províncias. “Nós Federação iremos reunir as condições para concretização deste evento. Vamos dar o transporte das equipas até o palco da prova assim como a alimentação dos mesmos. O governo da província do Cuanza-Sul vai  ajudar-nos com a hospedagem das delegações, o trnsporte interna, a segurança e assistência médica”, garantiu. 

O próximo compromisso nacional da modalidade é o campeonato nacional de juniores e seniores a decorrer na segunda quinzena de Julho na província do Bié. Após a realização dos nacionais, a pré-selecção vai entrar em acção com os trabalhos de treinos, para os Jogos africanos. A disciplina de aeróbica vai estar concentrada na província do Huambo ao passo que a artística em Benguela.