Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cidadela acolhe hoje Torneiro 11 de Novembro

Rosa Napoleão - 11 de Novembro, 2013

alguns judocas da selecção de juniores esperança.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Pavilhão Multiusos de Malange, Palanca Negra Gigante, concebido para acolher o torneio internacional de hóquei em patins em Agosto último, está subaproveitado.A apreciação é do secretário do Movimento Nacional Espontâneo (MNE) em Malange, Manuel Junqueira, segundo o qual o recinto foi utilizado para a realização de vários eventos e a massificação do desporto de sala.Um total de 17 equipas dos escalões de juniores, compete hoje, no Pavilhão Anexo n.º 1 da Cidadela Desportiva, o torneio nacional de judo, denominado “Torneio 11 de Novembro”. A prova, que se enquadra nas festividades da Independência Nacional, que se comemora hoje, faz disputar as categorias de -76 kg, -66, 90, -73, -80, + de 100 em masculinos e -52 kg, 57, 63, -70 e +70 kg na classe feminina.

O certame, que tem como organizador a Fundação Clube de Angola, vai contar com a participação das equipas de Luanda (Terra Nova, Marçal, Rangel, Interclube) e algumas equipas provinciais. As mesmas vão proporcionar aos amantes da modalidade uma tarde diferente.Carlos Correia, técnico do clube da Terra Nova, disse ao Jornal dos Desportos que todos os detalhais estão assegurados para que a prova decorra da melhor maneira possível. “Temos tudo preparado. Estamos à espera do momento.

A organização Clube de Angola, que está a preparar a prova, acertou todos os requisitos para que nada falhe. É uma data em que muitas modalidades aproveitam para organizar eventos desportivos e nós não podemos ficar de fora. Vamos deixar a nossa marca”. O técnico referiu ainda que para além das duas equipas (seniores masculino e feminino), a prova vai contar também com a participação de alguns judocas da selecção de juniores esperança.

“Nós pensamos aproveitar esta oportunidade para dar rodagem a nova selecção de juniores esperança que está ser preparada a já algum tempo. É bom para ganharem alguma experiência”.  As equipas provenientes das províncias estão sob a tutela da própria instituição (Clube de Angola), que se vai responsabilizar pela hospedagem, alimentação e transporte dos atletas.Os melhores classificados são contemplados com taças e medalhas pelo Comité Organizador.