Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cidadela acolhe lutas profissionais

ÁLVARO ALEXANDRE - 22 de Novembro, 2015

Fotografia: APF

O campeonato nacional vai ser disputado no sistema de duas categorias de peso. De 70 a 84 kg, para os competidores enquadrados no semi pesados, e de 85 a 120 kg, para a categoria de pesos pesados.

Os 28 atletas vão estar agrupados nos estilos francês e americano. A primeira variante vai ser integrada por António Kilandamoco,  João Mbamo, Trovoada, Palo Yanick e António Lutadila.

No estilo americano, vão competir Benvindo, Neves António, Muatadi Paulo, Santos Ntombe, Jeremias Ngassa, Nzub António, Amisa Vemba e António Mucoco.

Dois cinturões estão preparados para serem atribuídos aos vencedores de cada categoria. Francisco de Deus Kadima, também conhecido por Trovoada, é o principal candidato ao troféu na categoria de semi-pesado. Nos pesos pesados, Benvindo ostenta o melhor performance para erguer o cinturão.

TORNEIO 40 ANOS

Antes da classe profissional, a Federação Angolana de Lutas Associadas realiza a partir das 9h00, no próximo sábado, na Cidadela Desportiva, a fase final do torneio alusivo aos 40 anos da independência de Angola, assinalado no dia 11 do corrente mês. A prova por equipas está a ser disputada pelos lutadores amadores, nas classes de greco-romana e feminina.

O evento é disputado nas categorias de peso que variam entre 59 e 120 kg. Cada equipa está representada por oito atletas. Na classe masculina, disputam o título os Clube Força da Mabor, Super Masia da Petrangol, Golfe II "B" e Super União de Luanda.

Em feminino, as equipas Super Jacaré do Golfe II, União Sport de Luanda, 10 de Dezembro e Golfe II "B" disputam pela supremacia.