Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cilic abre final com Del Potro

25 de Novembro, 2016

Os croatas têm tudo para saírem à frente dos argentinos em face do palmarés de Cilic

Fotografia: AFP

 O sorteio que define a ordem das partidas da final da Copa Davis aconteceu nesta quinta-feira em Zagreb e o encarregado de abrir a série para a equipa da casa é o croata Marin Cilic, para alegria do capitão Zeljko Krajan, que no começo da semana afirmou que este era o panorama preferido.

Os croatas têm tudo para saírem na frente dos argentinos, uma vez que Cilic possui palmarés favorável contra o canhoto Federico Delbonis, tendo vencido os dois embates anteriores entre eles sem perder um set sequer.

Na sequência entrarão em quadra o local Ivo Karlovic e o número 1 argentino Juan Martin del Potro, cujo retrospecto desta vez é favorável a equipa visitante. Foram cinco os duelos anteriores e a "Torre de Tandil" venceu quatro, um deles pela Copa Davis de 2012, nas quartas de final.

Amanhã, sábado, terá a partida de duplas, com os croatas apostando em Ivan Dodig e Franko Skugor, substituto do jovem Borna Coric, que não se recuperou de uma lesão no ombro. Do outro lado, a "Alviceleste" terá Leonardo Mayer e Guido Pella defendendo as cores do país.

No último dia do confronto, os respectivos líderes abrem o dia e a Arena Zagreb verá Cilic de um lado e Del Potro do outro, com boa vantagem para o argentino no histórico (8 a 2). Fechando a série haverá o embate entre Karlovic e Delbonis, desta vez com o grandalhão croata levando a melhor no retrospecto, com três vitórias e apenas uma derrota.