Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cinco provncias correm corta-mato nacional

Gauncio Hamelay no Lubango - 15 de Abril, 2019

Augusto Diogo "Seco", assegurou que continuam abertas as inscries

Fotografia: Edies Novembro

O Campeonato Nacional de Atletismo na especialidade de corta-mato a ser disputado no dia 20 de corrente nas pistas adjacentes à Casa da Juventude, na Comuna de Palanca, município de Humpata, província da Huíla, conta com a participação de representantes de cinco províncias. Namibe, Benguela, Huambo, Cuanza Sul e Luanda confirmaram as participações.

O coordenador técnico da Associação Provincial de Atletismo da Huíla, Augusto Diogo " Seco ", assegurou que continuam abertas as inscrições e o comité organizador aguarda o pronunciamento de outras associações.Quanto aos locais, Augusto Diogo confirmou as presenças das equipas do Interclube do Lubango, Ferroviário da Huíla, Sport Lubango e Benfica, Clube Desportivo da Huíla (CDH), Clube Desportivo Jamba Sport e o Clube Desportivo da Saúde.

Os preparativos do evento nacional decorrem a bom ritmo e na semana corrente ajustam-se os aspectos administrativos, segundo o coordenador técnico. "Não queremos defraudar a organização do evento na nossa província. Estamos a trabalhar para que não falte nada. Os clubes participantes são os habituais e estamos convictos de que vai decorrer bem ", reiterou.

Augusto Diogo " Seco " asseverou que os preparativos dos atletas locais decorreram dentro do programa gizado. Os atletas têm a missão de revalidar os títulos e melhorar as marcas pessoais.A par das classes habituais participantes, o comité de organização do campeonato nacional de corta-mato vai dar a atenção também às provas da classe paralímpica e de atletas menores de 12 anos de idade.