Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Circuito de Malanje recebe retoques

Hlder Jeremias - 10 de Fevereiro, 2018

A Associao vai continuar a trabalhar com todas as autoridades de provncias que queiram proporcionar espectculos de primeira gua s respectivas populaes.

Fotografia: JOAO GOMES | Edies Novembro

Uma equipa de técnicos especialistas na construção e manutenção de circuitos deixou nas últimas horas a capital do país com destino a província de Malanje, onde trabalham com as autoridades locais na preparação das condições técnicas para a realização do Grande Prémio “Cidade de Malanje” a ter lugar no próximo dia 17 no âmbito das comemorações das festas da cidade.
A informação foi veiculada ao Jornal dos Desportos por intermédio do presidente da Associação Provincial de Motocross de Luanda, Carlos Soweto, dando conta de que a instituição que dirige está em permanente contacto com as autoridades da província da Palanca Negra Gigante, de forma a criarem os pressupostos para que o público seja brindado com uma prova de grande envergadura nas três distintas categorias (250cc, 150cce moto 4).
O homem forte do motocross de Luanda informou que a caravana de pilotos e dirigentes deverá seguir para as terras de Pungo andongo sexta-feira da próxima semana, estando marcada uma reunião técnica quinta-feira, a partir das 18h00, na sede das associação, localizada junto do circuito Jorge Varela, bairro do Gamek, para se aferir as condições das equipas para a empreitada que marcará a época desportiva 2018.
O certame não será pontuável para o Provincial da capital, cujo arranque está marcado para o próximo mês em Luanda, mas as equipas e pilotos individuais estão a envidar esforços suplementares para a obtenção de uma classificação notória na província das magníficas quedas de Calandula, o que passa pela presença um dos três lugares do pódio e, desta forma, pressagiar uma época desportiva de grandes conquistas.
Carlos Soweto sente-se confortado pela garantia do governo provincial de Malanje em dignificar a competição com prémios aliciantes, além das excelentes condições para que os visitantes sejam instalados com toda a dignidade nos dois dias que permanecerão no convívio da população acolhedora de Malanje, numa altura em que o ambiente festivo já é uma realidade insofismável.
O ex-campeão provincial de Luanda está convicto de que o certame será coroado de êxito, em função da experiência de eventos semelhantes promovidos pelo pelouro de Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” nos dois últimos anos, assim como a predisposição das equipas em fazer parte da grande disputa fora da capital.
“A Associação vai continuar a trabalhar com todas as autoridades de províncias que queiram proporcionar espectáculos de primeira água às respectivas populações”.                                           
HJ