Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Circuito beneficia de obras

Gaudêncio Hamelay, no Lubango - 29 de Julho, 2014

Os pilotos e os adeptos dos desportos motorizados vão estar melhor servidos a partir do próximo ano

Fotografia: Arimatéia Baptista

A ampliação da tribuna e a construção de latrinas são as obras a ser executadas no circuito de motocross do município de Quilengues, segundo o administrador Armando Vieira. O responsável assegurou a melhoria das instalações, no final da terceira edição do Grande Prémio realizado no último fim de semana.

Localizado a 145 quilómetros a norte da cidade de Lubango, província da Huíla, o circuito de Nonbumbo ganhou mais notariedade, com a realização do Grande Prémio. A grande adesão da população e de outras entidades, mormente, empresários, influenciaram na decisão da Administração. A tribuna foi pequena demais e não havia disponibilidade para as necessidades fisiológicas.

Com o intuito de proporcionar o entretenimento e a diversão no seio da população, Armando Vieira prometeu manter o GP de Quilengues, em motocross. Depois de duas edições, a prova registou muitos espectadores provenientes de várias partes de Angola. Pelo sucesso, a quarta edição está garantida em 2015. “O desporto traz alegria, diversão e intercâmbio entre o campo e a cidade”, disse.

A promoção de provas de motocross é a maneira que a administração de Quilengues encontrou para apoiar o desporto, na província da Huíla. Com seis pilotos na grelha de partida, a Administração municipal procurou estimular os jovens para a prática do desporto. “Queremos assumir o compromisso de continuar a apoiar o desporto”, garantiu.

No quadro de promoção da prática do desporto, Armando Vieira anunciou a realização de uma prova de atletismo e outra de ciclismo. As duas competições estão inseridas no âmbito das celebrações do aniversário natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.A prova de atletismo vai contar com fundistas da praça nacional nos dias 28 e 29 de Agosto, enquanto a de ciclismo não tem data marcada.