Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Circuito da Nossa Senhora está em obras

Benigno Narciso, no Lubango - 01 de Agosto, 2013

Obras de beneficiação decorrem a bom ritmo para a alegria dos responsáveis huilanos

Fotografia: Jornal dos Desportos

O tapete asfáltico do circuito automobilístico da Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango, está em obras de restauração, com vista a adequá-lo aos requisitos necessários para a disputa do Grande Prémio anual de automobilismo, denominado 200 quilómetros da Huíla, que se realiza no último domingo do mês de Agosto. A empreitada consubstancia-se no reforço e melhoria da qualidade do piso do asfalto, através da supressão de buracos e dos desníveis existentes no tapete de todo o traçado.

Para o efeito, a empresa de construção civil que realiza os trabalhos efectua o corte e subtracção nas zonas críticas do asfalto danificado ao longo do circuito para a posterior aplicação do novo piso. Em simultâneo, decorre o trabalho de nivelamento do piso. A empreitada geral da obra engloba a sinalização no piso, requalificação dos lancis, boxes, meta, pintura das torres de controlo e supervisão do circuito, zonas de imprensa, cabine Vip e colocação das barreiras de protecção.

De acordo com um dos responsáveis da obra, contactado pelo Jornal dos Desportos no local e que preferiu o anonimato, a empreitada exige alguma profundidade, rigor e qualidade em virtude das escavações recentemente efectuadas ao longo do traçado para a implantação da nova tubagem do sistema de distribuição de água à cidade do Lubango. O responsável assegurou que o trabalho em curso vai corresponder às exigências necessárias do ponto de vista da compactação, rectidão e qualidade do piso.

A edição deste ano da prova internacional de automobilismo, GP 200 quilómetros da Huíla, estava condicionada à conclusão a tempo das escavações que foram efectuadas a nível do perímetro do circuito no âmbito do programa da implantação da nova tubagem do sistema de distribuição de água à capital huilana. No ano passado, a prova não foi disputada em virtude da realização das eleições gerais no país, no mês de Agosto.
Benigno Narciso, no Lubango