Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Circuito de mar volta à Baía de Luanda

Rosa Panzo - 05 de Junho, 2014

Mário Fernandes, presidente de direcção da Federação Angolana de Natação, para o quadriénio 2012-2016.

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A sétima etapa do circuito nacional de mar com o percurso de dois quilómetros, realiza-se no próximo fim-de-semana, na Baía da Ilha de Luanda, com o ponto de partida defronte ao restaurante Jango Veleiro.Para a jornada do circuito, a organização conta com a participação de 40 atletas em ambos os sexos, de acordo com a vice-presidente da Federação angolana da modalidade, Ana Lima. “Nesta etapa pretendemos trazer o mesmo número de participantes das etapas passadas, por que a prova é de carácter aberto e abrange a  atletas federados e não federados”, disse.

A última etapa do circuito está agendada para o dia 19 de Julho no mesmo local.A realização do circuito de mar, com atletas de várias idades, tem como objectivo a execução do programa de massificação em todas as províncias, onde existem condições para a prática da natação. A actividade consta dos pontos principais do programa de acção do elenco de Mário Fernandes, presidente de direcção da Federação Angolana de Natação, para o quadriénio 2012-2016.

Do programa do circuito, que arrancou em Outubro do ano passado, constam oito provas. A segunda jornada realizou-se em Novembro, na Baía da Ilha de Luanda e teve dois quilómetros de percurso. A terceira e a quarta ronda disputaram-se em Dezembro numa extensão de três quilómetros na Baía da Ilha de Luanda, ao passo que a quinta  disputou-se  no Lobito. A sexta etapa decorreu na Ilha do Mussulo, em Luanda, e esteve associado a apresentação do projecto "Ecowave", uma iniciativa que enfatiza o amor, ecologia, música e água, envolvendo a natação, kitesurt, skimboard e canoagem.