Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Circuito do Bahrein tem curva com nome de Schumacher

04 de Março, 2014

Fornecedora oficial do Mundial garante que os novos pneus têm menos desgaste

Fotografia: AFP

A Pirelli anunciou os compostos que a serem usados nas quatro primeiras provas de 2014, cujo início de época está marcado para o dia 16 de Março, no GP da Austrália.

O pneu médio e macio é levado para três dos primeiros quatro GPs: Austrália, Bahrein e China. Na segunda prova do ano, na Malásia, são usados os médios e os duros. A decisão marca algumas diferenças em relação a 2013: no ano passado, a fornecedora levou os supermacios e os médios à Austrália e os macios e duros ao Bahrein.

“A informação que adquirimos nos três testes da pré-época ajudou-nos a fazer as escolhas no início da temporada, pois andámos em todas as condições: desde a chuva em Jerez até às temperaturas acima de 25 graus no Bahrein”, avaliou o director de automobilismo da marca, Paul Hembery.

“A conclusão que podemos tirar é que os pneus de 2014 são mais consistentes e desgastam-se menos que os seus antecessores, sem comprometer a performance. Também estamos a atingir outro dos nossos objectivos com a redução dos detritos na pista.”

A Pirelli também informou que a diferença entre um composto e outro em termos de performance é maior do que no ano passado.


Circuito do Bahrein tem curva com nome de Schumacher

O Circuito Internacional do Bahrein, anunciou este domingo,  que vai baptizar a primeira curva da pista com o nome do alemão Michael Schumacher, em homenagem ao sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, que está em coma há dois meses.

A homenagem vai realizar-se no próximo dia 6 de Abril, data em que se comemora o décimo aniversário do Grande Prémio do Bahrein, cuja edição de 2004, a primeira , foi ganha por Schumacher.

De acordo com um comunicado dos organizadores, Schumacher ajudou no desenvolvimento inicial do circuito, em que ofereceu os seus conhecimentos para o desenho do traçado.

A porta-voz da família de Michael Schumacher, Sabine Kehm, agradeceu o gesto e afirmou que o antigo piloto de Fórmula 1 vai gostar muito da ideia, uma vez que é um “reconhecimento da sua paixão pelo desporto”.

Esta não é a primeira vez que o alemão dá o seu nome a uma curva de um traçado de automobilismo. O Nurburgring na Alemanha, foi o primeiro a baptizar o “S” (8/9) com o nome de Schumacher em 2007.

Michael Schumacher está há dois meses em coma, depois de ter sofrido um acidente de esqui nos Alpes franceses, no passado 29 de Dezembro.