Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Circuito do Monte vai ter bancadas móveis

20 de Julho, 2014

Espectadores vão pagar para assistir a tradicional corridas dos 200 Km da Huíla

Fotografia: M. Machangomgo

De acordo com o presidente da Associação dos Desportos Motorizados, Ivan Santos, as bancadas de quatro blocos serão montadas na área da meta, sendo três próximo da tourada, duas junto do Casper Lodge e outras na áreas adjacentes de hotéis que ali se encontram. 
   
Segundo Ivan Santos, os espectadores devem pagar um valor simbólico de 250 a 500 kwanzas para rentabilizar a corrida, mesmo sabendo que nem todos vão ter oportunidade de ver as provas sentados.

Para além da colocação das bancadas, que começa 15 dias antes da corrida, a comissão organizadora e a Polícia Nacional vão instalar no recinto placas de protecção para evitar acidentes e  venham causar danos materiais e humanos.

“Para este ano, as corridas são feitas com mais organização e dinamismo, pois foi traçado um plano entre o governo provincial e a associação para que a mesma decorra sem sobressaltos”, realçou o dirigente desportivo.

Relativamente às condições da pista, o presidente da Associação dos Desportos Motorizados considerou-as favoráveis, uma vez que o governo provincial reabilitou por completo a via.

Os "200 Km da Huíla" realizam-se no dia 31 de Agosto, atura em que encerram as Festas de Nossa Senhora do Monte.