Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Circuito fechado corre na Marginal

Álvaro Alexandre - 08 de Junho, 2014

Circuito fechado corre na Marginal, em ciclismo

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Avenida da Marginal de Luanda acolhe hoje, às 8h00, a última etapa do Campeonato Provincial de Estrada de Luanda, uma prova de circuito fechado de 72 quilómetros, que vai juntar os melhores ciclistas da actualidade, com destaque para Igor Silva, Walter da Silva e Dário António, todos do Benfica de Luanda.

A corrida parte das imediações da Empresa Nacional de Seguros até ao desvio do BNA, num percurso de 72 quilómetros, para os cerca de 30 ciclistas.
Ontem na terceira etapa da prova, o grande vencedor foi Walter da Silva, do Benfica de Luanda, que percorreu os 80 quilómetros, no percurso Catete-Cabala-Catete, em 2h9, a uma média de 39,42 km por hora.

O segundo posto foi ocupado por Mário de Carvalho, do Benfica de Luanda, com 2h10. Como o mesmo tempo quedaram-se nas posições imediatas Nazaré Raimundo, do Santos Futebol Clube-Angola, e Gabriel Cole, do Benfica de Luanda.

O Campeonato Provincial de Estrada de Luanda começou na última quinta-feira, com a disputa da prova de contra-relógio individual de 32,5 quilómetros, etapa que teve como vencedor Igor Silva, do Benfica de Luanda, com 41 minutos e 55 segundos.No segundo lugar ficou  Mário de Carvalhocom (43 minutos.

VOLTA FRANÇA
Bradley Wiggins
está decepcionado


Bradley Wiggins, vencedor da Volta a França em 2012, reconheceu que não participa na edição deste ano do Tour. "A equipa está centrada em Chris Froome e assim não estou no Tour. Estou desiludido, pois sinto que estou na forma em que estava há dois anos", afirmou o corredor, citado pela BBC.

Bradley Wiggins, 34 anos, reconhece que o ciclismo é um desporto de equipa e é natural que a Sky assuma preferência por Chris Froome, dado ter vencido a prova no ano passado. "Mas a realidade é que poderei ter de ir para outra equipa, pois quero estar novamente no Tour", expressou.