Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Circuito Jorge Varela est em manuteno

Helder Jeremias - 05 de Maio, 2016

As sesses de treino acontecem amanh

Fotografia: Santos Pedro

Os membros da direcção da Associação Provincial de Motocross de Luanda deslocam-se esta manhã ao circuito Internacional Jorge Varela, localizado no bairro Gamek, para dar início aos trabalhos de preparação da pista e zonas de serviço, com vista à realização da terceira jornada do campeonato provincial a ser disputada no sábado, a partir das 13h00.

Liderados pelo presidente da instituição, Carlos Soweto, os técnicos vão proceder à correcção de falhas que a chuva tenha causado sobre o traçado, remoção de vegetais e colocação de aparatos técnicos para apoiar as equipas. As sessões de treino começam amanhã.Apoiada pela empresa patrocinadora, "África Power", a Associação tem ao seu dispor todos os troféus para a época 2016, mas está aberta a outros apoios de instituições que reconheçam a importância do desporto na sociedade. A nova direcção está a contactar outros parceiros para que possam ceder meios técnicos que facilitem os trabalhos de manutenção, de acordo com Carlos Soweto.

O homem forte do motocross de Luanda garantiu ter feito os contactos formais com a Polícia Nacional, Serviços de Bombeiros e Emergências Médicas, para que voltem a estar presentes no certame, tal como sucedeu no Grande Prémio Juventude, disputado no âmbito dos festejos alusivos ao dia 14 de Abril."Temos 48 horas para tratar da nossa pista, já que não existem danos avultados. Vamos dar o melhor de nós, para que o público volte a ter momentos de grande emoção. Contamos com o apoio dos nossos parceiros e autoridades, a quem aproveitamos o ensejo para agradecer todo o empenho em prol da causa nobre, que é o desporto nacional", frisou Carlos Soweto.

Durante a reunião técnica realizada no sábado na sede da Associação, as equipas e pilotos individuais deram um parecer positivo quanto ao esforço a imprimir no sentido de pautar por uma presença regular dessas instituições, quer nos eventos disputados em Luanda quer noutras províncias que pretendam acolher os Grandes Prémios.Com a época de chuvas a chegar ao fim, a direcção da Associação dá-se por satisfeita, na medida em que o circuito Jorge Varela não sofreu grandes danos na sua estrutura, não obstante as fortes quedas pluviométricas. Depois da  estrutura ter sido afectada pela erosão em 2012, os associados efectuaram em 2013 trabalhos de fundo.