Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Circuito nacional no próximo ano

21 de Outubro, 2014

Circuito nacional no próximo ano

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Social Team, organizadora do campeonato de surf, pretende realizar uma prova nacional na terceira edição a disputar-se no próximo ano com o objectivo de expandir a modalidade. Esta informação foi manifestada à imprensa por Marcelino Barros “Bizuca”.

O também director da II edição da prova de surf, designada “Social Surf Weekend”, disputada nos dias 18 e 19 de Outubro, na Praia dos Surfistas na comuna de Cabo Ledo, município da Quissama, na província de Luanda, prometeu formar mais pessoas interessadas na prática dessa disciplina desportiva.

“Vamos trabalhar no sentido de incentivar mais pessoas para que o surf tenha maior visibilidade em Angola", disse.
A presença de crianças dos sete aos 11 anos na última prova "é um sinal positivo" de que o número de praticantes com qualidade pode aumentar nos próximos tempos, segundo Marcelino Barros.

A competitividade entre as equipas Terríveis Jagas do Cabo Ledo, Hakuna Matata, Não se Mete Só, K Surf e os Kandengues na segunda prova de surf foi avaliada de positiva. Marcelino Barros justificou a avaliação com as actividades culturais e recreativas, seminários e realização de uma prova de voleibol de praia.

A competição começou em 2013 em Angola e tem periodicidade anual. Cabo Ledo (Luanda), Namibe, Cabinda e Ambriz (Bengo) são as regiões com condições para a prática de surf.